Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

elasticos de classe III

Para quem pediu sobre elásticos, vai a maneira como utilizamos na clínica:
Para pacientes adultos:
1- se o paciente tiver mordida cruzada posterior utilizar o quad-helix para o descruzamento posterior ou hexa-helix, que além de auxiliar no descruzamento posterior ajuda no descruzamento anterior.
2- se a mordida estiver travada na região anterior, utilizamos o quad-helix para descruzar na posterior e o Arco utilidade, para intrusão dos incisivos (sup. e inf).
3- lembra que torque para compensar a classe III é uma "fria", após a intrusão podemos utilizar um A.U. de avanço (sup).
4- para auxiliar nesta compensação podemos utilizar elasticos 3/16 pesados com a seguinte componente de classe III preconizada pelo professor Mario Sergio.




Os elásticos devem ser utilizados 24 horas.
Caso o paciente esteja utilizando um A.U. inferior , faça este em "Z" para prender os elásticos.

6 comentários:

  1. Fi, parabéns pelo trabalho! Orgulho de irmão!! hehe...Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. lembrando que é contra indicado o uso do hexa helice se o longo eixo do incisivo central estiver paralelo ao eixo facial

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 24 anos. Quando meu dentes de leite caíram , meus dentes permanentes começaram a nascer muito tortos. Então, mais ou menos com 14 anos procurei um dentista para alinhá-los. Na primeira consulta, o dentista viu que eu tinha mordida cruzada. Então, para tentar resolver sem cirurgia, eu usei o disjuntor palatino. Melhorou muito o quadro mas não resolveu totalmente. Depois disso, usei aparelho fixo convencional durante muitos anos, para alinhar os dentes e sempre pensando em uma forma de resolver a mordida cruzada sem cirurgia. Por fim, vimos que só seria possível resolver com a cirurgia mesmo e eu tirei o aparelho.

    Na época, eu ficava entre a cruz e a espada , pois queria muito ter a mordida certinha, mas, ao mesmo tempo, não tinha coragem de fazer a cirurgia... ainda não tenho.

    Mas tenho visto atualmente, fotos de antes e depois de casos de mordida cruzada sendo resolvidos com elásticos e lentes de contato. Hoje em dia é possível resolver mordida cruzada sem a cirurgia ortognática ?

    Eu nunca achei que o problema da minha mordida estava no osso... me parece que meus ossos são do tamanho certo. Sempre tive a impressão de que o problema está no encaixe da mandíbula. Parece que está encaixada no lugar errado... e eu não consigo encaixar no lugar certo por causa da força do músculo, que acostumou com essa oclusão errada. Isso faz sentido?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir